Carly Rose Sonenclar



Carly Rose Sonenclar (nascida em 20 de abril de 1999) é uma atriz, cantora e compositora americana. É mais conhecida por ser uma das finalistas na segunda temporada do The X Factor USA (2012).

Carly começou sua carreira de atriz em 2006, em uma peça chamada “A Noite do Caçador”. No mesmo ano, fez sua estréia na Broadway em Les Miserables como Cosette Young. Em 2009, apareceu na turnê nacional de Little House on the Prairie, o musical, estrelado por Melissa Gilbert (que originou o papel de Carrie). Ela fez sua estréia na televisão como Gilda Flip, o mais novo Prankster, na terceira temporada de “The Eletric Company”. Em 2011, Carly originou o papel principal de Chloe na curta-musical da Broadway, aonde recebeu muitas criticas positivas. “Uma cantora sobrenaturalmente hábil” disse New York Times. 

Infância

Ela nasceu em Nova York e agora reside em Mamaroneck, Nova York. Ela começou a cantar aos 2 anos, imitando vários cantores do programa norte-americano American Idol. Ela fazia inúmeras aulas de dança, canto, e teatro, e um de seus professores a colocou em contato com um agente de Nova York, que a assinou. Ela é judia. Ela gosta de softball e tem um irmão mais velho, Russell.

Carreira

Atuação

Carly começou sua carreira profissional em 2006, em uma adaptação teatral de The Night of the Hunter, no New York Musical Theatre Festival, na qual ela interpretou Pearl. No mesmo ano, ela fez sua estreia na Broadway atuando em "Les Misérables", como Young Cosette. Em 2009 ela apareceu na turnê nacional de Little House on the Prairie, the Musical, estrelando Melissa Gilbert, originando o papel principal de Carrie. Sonenclar fez sua estreia na televisão como Gilda Flip, a mais nova Prankster na terceira temporada de The Electric Company, produzida por Sesame Workshop e passando na PBS.

Como cantora

Ela cantou o hino nacional dos Estados Unidos para os New York Knicks no Madison Square Garden, os Los Angeles Dodgers no Dodger Stadium e na US Open em Nova York. Ela cantou em várias apresentações de caridade, incluindo uma em que ela foi acompanhada pelo ex-New York Yankee, Bernie Williams, que é cantor e guitarrista.

2012: The X Factor

Em 2012, Carly fez uma audição para a segunda temporada de The X Factor com a canção "Feeling Good", cantada originalmente por Nina Simone. Os juízes a aplaudiram de pé e a deram quatro "Sim", avançando para a próxima fase. Simon Cowell a deu "4,833 sim", e sua audição tem 21 milhoes de visualizações no YouTube, até dezembro de 2012. Pouco depois, ela passou da primeira fase do bootcamp, onde ela cantou "Runaway Baby", para a segunda fase, onde ela cantou "Pumped Up Kicks". Ela foi uma das 60 pessoas, de 120, que passaram para a próxima fase do programa. Ela foi uma dos seis candidatos da categoria dos adolescentes que performou na Judge's Houses, para sua mentora Britney Spears e seu jurado convidado, will.i.am, cantando a música Brokenhearted, da banda Karmin. Ambos Spears e will.i.am responderam positivamente a sua performance, dizendo que Carly estava "possuída". Ela passou para o Top 16, onde ela cantou "Good Feeling". Ela avançou para o Top 13, onde ela cantou "It Will Rain". Ela passou para o Top 12, e foi revelado que Sonenclar tinha sido a segunda candidata mais votada da competição naquela semana, atrás somente de Tate Stevens. Ela cantou "My Heart Will Go On" no Top 12 e foi para o Top 10, permanecendo a segunda candidata mais votada, atrás de Stevens.
No dia 21 de novembro, ela cantou "Somewhere Over the Rainbow" e foi revelado que ela foi a candidata mais votada da competição, sendo mandada para o Top 8. No dia 28 de novembro, ela cantou "Rolling In The Deep", e ela novamente foi a candidata mais votada, avançando para o Top 6. Mais tarde ela passou para as finais, onde ela cantou "Feeling Good" de novo, "How Do I Live" com LeAnn Rimes, e "Hallelujah", e, no dia 20 de dezembro de 2012, ela terminou a competição em segundo, perdendo para Tate Stevens.
Performances no The X Factor




Pós The-Factor 2012-Presente

Após o fim do programa The X Factor, muito vem se especulando sobre um possível contrato com gravadora Sony Music que tem parceria com Syco Record gravadora de Simon Cowel, criador do programa citado acima, inclusive o blogueiro Perez Hilton afirmou que as negociações estão acontecendo



Nenhum comentário:

Postar um comentário